sábado, 12 de março de 2011

Retrato de moça com Leica

m
m

estar aqui sentada
é algo como estar aqui parada
não consigo mover mais que dois dedos ao digitar qualquer
mmmmmmmmmmmmmmmmm[de meus poemas ou balelas.
minha planta secou ficou preta
não consigo secar minhas pernas.
estar aqui sentada
é como ler algo que não entendo
não sei mais o que dizer aos estranhos
apenas passo encaro revolvo
apenas posso dizer que não caio
o retrato de Plath não me ilumina.
mmmminha mãe certamente me liga
só lhe posso dizer que não caia
só lhe posso contar da garoa
abro um dicionário
em qualquer de suas páginas as palavras
me dizem a mim
não passarás do conhecimento enciclopédico
não passarás de saber o irretorquível
jamais se aventurar fora do movido
a pura certeza e exibição
serás sempre a antítese de qualquer gesto simples
que busque algum tipo de exploração
mmmserás sempre o gesto puramente simples
de manter-se obstinada (dentro de sua falha).

Um comentário: